Para encerrar o desenvolvimento do jogo, so esta faltando o som.
Estou testando com efeitos provisórios a maneira de colocar som no Unity. Depois falarei com Kleber (audio) para passar os sons originais.
Pelo o que eu percebi, a estrutura de som do Unity é baseada em dois componentes: Audio listening e Audio source. O primeiro atua como microfone de captação dos Audio source, que são os sons que irão tocar no jogo. O Unity permite colocar efeitos de 3d no som, que são úteis para jogos em 3d, onde ocorre simulação de som ambiente (efeito tyndall: o som fica menos intenso quando você se distancia, estas coisas.) No caso de Space Invaders, onde isso não ocorre, faz - se necessário desabilitar esta opção, ou o som fica distorcido.
Uma vez colocado o som, agora preciso colocar os comandos para atirar, mover a nave, pausar o jogo.
Por default, o unity faz com que voce atire com ctrl, se mova com as setas ou AWSD. Não tem comando de pause.
A ideia seria mover apenas com esquerda e direita
Já consegui fazer até um menu. Não é o menu mais bonito do mundo, mas é um menu de jogo. Tem até créditos.
Fiz também uma função que interrompe o jogo caso o jogador morra.
Enfim, Space Invaders V1.0.2 (porque a 1.0.1 tá com erro) está finalmente pronto. Com erros (admito), que serão corrigidos no transcorrer do ano, estando ou não no indigente. É o meu compromisso como cabeça deste blog. Por causa disso, farei uma revisão no tutorial de Space Invaders, fazendo algumas correções, e em breve postarei aqui.
Agora vamos aguardar os resultados da apresentação do jogo que ocorre nesta segunda, 5 de julho. Espero que esses três meses de processo seletivo realmente valham a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário