sábado, 19 de fevereiro de 2011

041 - Jogo em um dia 2011 [2]: Primeiros passos no android

Depois de tres horas lutando para conseguir o emulador do android e o eclipse pronto para programar, está na hora de brincar com a física do jogo.

Pelo o que eu sei, será basicamente determinar os pontos de colisão. Mas antes, tentarei me familiarizar com a programação para o android.

Yuri ta me ajudando com a parte de fisica. Também dando noções sobre programação orientada a objeto. To começando a tentar entender as diferenças entre programação orientada a objeto com java e programação usando C. Métodos, classes, atributos, muitas diferenças.

Creio q essa foi uma dos meus maiores choques com a transição de C para java, apesar de ter uma pequena experiência com JavaScript em Unity: metodos dentro de classes, os padrões de declaração e a implementação das variaveis. A diferença entre privado, protegido e público. E outras coisas que ainda terei que me adaptar com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário