segunda-feira, 5 de setembro de 2011

053 - SBGames2011[2]: Estado atual de OfeDef

Faltando 5 dias para a divulgação dos aprovados pela comissão do evento, a atualização de OfeDef continua de vento em popa. Vale destacar aqui o nosso progresso atual.

Inicialmente, aproveitamos nossos projetos anteriores (em especial, Space Invaders e a modelagem da sala 136) para criar uma zona de testes para este novo projeto.

Ja contei na postagem anterior da equipe envolvida nessa jornada: Flavio Conterato deu a ideia do jogo (fortalecida pela sua experiência no exército). Anderson Sampaio, nosso modelador de todas as horas,
fez o terreno, o personagem principal, o tiro e um ensaio de mob (o soldadinho que você, jogador, terá de matar), alem da programação básica do jogo e da animação da logomarca do jogo. Eu venho prestando suporte em algumas partes da programação que Anderson teve algum tipo de dificuldade. Direto da Escola de Belas Artes da UFBA, Alexia Corujas já contribuiu com a logo do jogo e uma ideia inicial de interface in game.

Também tivemos a ajuda de alguns membros do Indigente que deram as suas contribuições ao projeto - em especial Phillipe Yuri [ nossa bússola mestra nos momentos mais difíceis :) ].

O que temos no momento:
  • Um ensaio de terreno de jogo
  • Um ensaio de pistola de prata
  • Um ensaio de mob - uma bola para ser mais específico
  • Um ensaio de gerador de mobs - um cubo voador que cospe bolinhas que andam na sua direção
  • Um ensaio de GUI (Graphic User Interface - a interface in game do jogador: o score atual, quantas balas o jogador ainda possui...)
A meta agora é passar todos esses ensaios para o que efetivamente será OfeDef. O terreno, a pistola e a bala da pistola que realmente serão usados no jogo, isso já temos. Falta ainda aprimorar a GUI, transformar o mob em um soldado de verdade (ao invés de uma bola) e o gerador de mobs em um helicóptero, um caminhão, um avião bombardeiro (ao invés de um cubo que gera mobs like Minecraft :p ).

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