quarta-feira, 15 de setembro de 2010

029 - Space Invaders vai voltar (2): Nova disposição dos aliens. Falta boss

Essa semana recriei o script de mover aliens e a disposição dos mesmos no cenário. Na versão antiga 90% dos aliens eram do modelo 1 enquanto os outros 10% eram do modelo 2. Agora tentei colocar meio - a - meio.

Não consegui desfazer o bug dos aliens metralhadores - aqueles que você tem que matar antes que eles parem senão eles não morrem - mas consegui desenvolver uma maneira de eliminar os aliens que o jogador não consegue matar. Esses aliens permaneciam no espaço de jogo por longo tempo atirando continuamente, consumindo memória e deixando o jogo pesado, comprometendo a sua jogabilidade em alguns momentos. Agora que esses aliens são removidos quase que imediatamente, o jogo fica mais leve.

Em breve colocarei dois videos do Space Invaders: o gameplay e os erros de programação. Os dois ficaram bem legais e o video do gameplay será usado para a apresentação do Indigente para os calouros de computação da Ufba.

Também pretendo criar o boss do jogo e consertar outro problema: mais uma vez, mesmo com a constante de tempo real, os aliens estão rápidos demais - mais rápidos que a luz. Flash que se cuide! :p

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